SÃO SEBASTIÃO PREV RECUPERA MAIS DE R$ 1,7 MILHÃO APLICADO NO BANCO SANTOS

Previdenciário do Município de São Sebastião (SSPREV) recuperou R$ 1.721.098,54, parte do valor que foi aplicado no Banco Santos S/A, instituição que teve sua falência decretada em setembro de 2005. O valor recuperado será revertido para o pagamento de aposentadorias e pensões dos beneficiários do SSPREV.

O Presidente da instituição, Rodrigo Caldeira, explica que os valores já eram considerados perdidos, mas foram recuperados devido ao empenho da atual equipe, que tem promovido reuniões com gestores e administradores dos fundos. “Constantemente realizamos diligências nos investimentos feitos no antigo Fundo de Aposentadoria do Servidor (FAPS) e que são considerados ‘estressados’”, diz.

O valor total aplicado pela SSPREV no banco Santos à época de sua falência era de aproximadamente R$ 11,6 milhões. A equipe do Instituto Previdenciário continuará realizando diligências a fim de reaver novos valores do investimento.

São Sebastião Prev

O São Sebastião Prev é uma autarquia previdenciária tem por finalidade garantir benefício de aposentadoria e pensão por morte, gerenciando e operacionalizando o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município. Atualmente, a autarquia é gerida e administrada exclusivamente por servidores municipais de carreira.

O Regime Próprio de Previdência Social busca assegurar aos seus segurados e beneficiados meios indispensáveis de manutenção, por motivo de idade avançada, incapacidade permanente, tempo de serviço ou morte daqueles de quem dependiam economicamente.

Seus segurados são todos os servidores públicos titulares de cargos efetivos dos Poderes Executivo, Legislativo, suas Autarquias e Fundações, estendendo-se benefícios aos seus dependentes.

O São Sebastião Prev fica na Rua Prefeito João Cupertino dos Santos, 48/52, no Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 11h às 16h. Informações pelo telefone (12) 3893-1677.