SÃO SEBASTIÃO PREV E PREFEITURA REALIZA PALESTRAS DA SEGUNDA EDIÇÃO DO PROGRAMA DE PRÉ-APOSENTADORIA NOVOS HORIZONTES

Programa foi criado com o objetivo de preparar servidores municipais efetivos para a aposentadoria

O Instituto Previdenciário do Município de São Sebastião (São Sebastião PREV), em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Administração (SECAD), realizará a segunda edição do Programa de Pré-Aposentadoria Novos Horizontes. Esse novo ciclo de palestras, voltado aos servidores públicos municipais, terá cinco encontros, a serem iniciados no dia 27 de outubro, no auditório da Secretaria da Educação (SEDUC).

A iniciativa tem como objetivo orientar e preparar os servidores efetivos que estão a pelo menos dois anos de cumprir as exigências legais para a aposentadoria, oferecendo atividades e informações essenciais sobre regras de aposentadoria, saúde física, nutricional, mental, comportamental e planejamento financeiro.

O São Sebastião PREV e a Prefeitura lançaram o programa para amenizar as preocupações de servidores, que muitas vezes ao se aproximarem da aposentadoria enfrentam desafios de adaptação e planejamento para essa nova fase de suas vidas. Por isso, o programa oferece um espaço de diálogo e interação, onde os participantes poderão esclarecer dúvidas, obter orientações relevantes e, assim, reduzir anseios e expectativas em relação à aposentadoria.

Nesses cinco novos encontros, os servidores terão acesso a informações valiosas sobre seus direitos previdenciários, as etapas necessárias para aposentar-se e como fazer um planejamento financeiro sólido para garantir uma qualidade de vida satisfatória após a aposentadoria.

O diretor-presidente do São Sebastião PREV, Rodrigo de Azevedo Caldeira, falou sobre a iniciativa. “O programa tem se mostrado uma iniciativa essencial para apoiar os servidores públicos municipais em sua jornada rumo à aposentadoria. Com a realização da segunda edição, espera-se que mais servidores se beneficiem dessa valiosa oportunidade de preparação para uma aposentadoria tranquila e bem-sucedida”.

O Programa de Pré-Aposentadoria Novos Horizontes conta com o apoio das secretarias de Planejamento (SEPLAN), da Educação (SEDUC), da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), de Administração (SECAD) e de Assuntos Jurídicos (SAJUR).

Os interessados em participar do programa podem se inscrever pelo link: https://forms.gle/XAbU2nPvyt3WAri16.

São Sebastião Prev

O Instituto fica na Rua Prefeito João Cupertino dos Santos, 48 e 52, no Centro. Os telefones são: (12) 3892-1013, 3893-1474 e 3893-1677. O e-mail é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..